Less BUSH, more TUSH!

A Georgia W Tush, da Liga de Roller Derby de Montreal (primeira liga internacional a fazer parte da WFTDA) é nossa primeira convidada internacional a vir dar um BOOTCAMP para o Roller Derby brasileiro!

Tush é fundadora da liga de Montreal, representante da WFTDA no Canadá, e joga no time de All-Stars da liga, o New Skids on the Block, além de ter ajudado sua liga a conseguir um lugar de destaque no ranking da WFTDA.

Pra participar do bootcamp, fala com a gente!!!
graycityrebels@gmail.com

BE READY FOR THE NEON REVOLUTION!

Advertisements

Temporada 2011

Começou a temporada 2011 de bouts! Quem tá animada? \o/

Hoje é dia de bout em L.A com as LADD!!!  LA Ri-Ettes (time de all-stars das derby dolls) contra as incríveis do Team Legit (que são amigas convidadas do Flat Track dos seguintes times: Rat City Roller Girls, B.A.D Girls, Rose City Rollers, Windy City Rollers, Duke City Derby, Gotham Girls Roller Derby).

E só tem estrela no Team Legit : Swede Hurt, Jackie Daniels, Re Animate Her, Demanda Riot e outras

O bout começa por volta das 00:00 no nosso site amigo DNN

E ae? Vai perder?

2 Legit 2 Quit!

Bout of the week!

O bout dessa semana é especial e um dos favoritos da nossa Peryl Streep!

O time de All-Stars (as melhores jogadoras da liga) do San Diego Derby Dolls, conhecidas por jogar na Banked Track (and kick some ass!) joga em Flat Track sob o nome de Wildfires contra as meninas All-Stars da liga Atlanta Rollergirls,  sob o nome de Atlanta Dirty South!

ATENÇÃO nas jogadoras do Wildfires:

No 88 – Kiki Diazz

No 19 – Steely Jan

No 26 – Bonnie D. Stroir

Link com as 3 partes do bout aqui:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Enjoooooooy! 😀

Oficialmente reconhecidas!

As Gray City Rebels agora são reconhecidas mundialmente pelo Derby Roster, o site que lista as ligas amadoras no mundo inteiro!

Este site lista todas as ligas de Roller Derby no mundo, seja ela Banked Track, Flat Track, Junior, feminina ou masculina. Legal, né?

Check it out!! 🙂

e o link é esse: http://www.derbyroster.com/#Brazil

Bout of the week!

Vamos começar uma nova tradição aqui no blog!

BOUT DA SEMANA para assistirem do começo ao fim.
Sim, toda semana um bout novo! Aproveitem e aprendam alguma coisa! 😉

ATENÇÃO nas jogadoras do New Skids on the Block:
40 oz – Georgia W Tush
516 – Iron Wench
3x – Smack Daddy

Essa liga de Montreal é a primeira liga WFTDA internacional (24º no mundão)!
Vocês não amam o fato da apresentação ter sido em francês num esporte totalmente americano? Nós amamos!

Link aqui:

http://pt-br.justin.tv/derbynewsnetwork/b/271208057

Flat track X Banked track

Você sabe quais são as diferenças entre o roller derby jogado no flat track e o roller derby jogado no banked track? Não? Então vamos te explicar.

Pra começar, a diferença está no nome. O flat track é jogado em qualquer superfície flat, plana mesmo. Pode ser no concreto, na madeira ou em quadras de esporte. A pista é marcada no chão com duct tape, fitas para piso e até cordões de luz.

O banked track é jogado numa pista feita de madeira e ferro com uma inclinação que varia entre 35 e 45 graus e, a não ser que a liga tenha um lugar fixo, o banked track precisa ser montado e desmontado para sua utilização.

Mas as diferenças não param por aí. O flat track é organizado por uma associação chamada WFTDA (Women’s Flat Track Derby Association) onde todas as ligas que participam dos campeonatos regionais e nacionais são afiliadas e devem seguir regras e protocolos para fazerem parte. Existem mais de 600 ligas de flat track no mundo inteiro. Não existe associação para ligas de banked track e apenas 14 ligas no mundo inteiro fazem parte desta modalidade .

As regras entre as duas modalidades de Roller Derby são quase as mesmas. Eu disse quase.

No flat track, o bout dura 1 hora e é dividido em 2 partes de 30 minutos. Cada jam tem 2 minutos de duração (podendo durar menos).

No banked track, o bout também tem 1 hora de duração, mas é dividido em 4 partes de 15 minutos e cada jam dura 1 minuto ou menos (o que faz dele um jogo mais rápido e cansativo para as atletas).

Outra diferença nas regras é que, no flat, quando uma jogadora comete uma falta, ela é penalizada imediatamente sendo mandada para o penalty box, enquanto que no banked a jogadora é penalizada apenas no jam seguinte.

Tá difícil? Vou ilustrar pra você:

Flat Track:

Banked Track:

Nós, as Gray City Rebels, somos uma liga de roller derby flat track! Gostou? Interessou? Entre em contato para ser uma jogadora de roller derby e fazer parte do esporte mais irado do mundo.

Não esquece de votar no seu preferido!