7º motivo pelo qual você NÃO deveria fazer roller derby!

Estamos na reta final, este é o 7º motivo pelo qual você não deveria fazer roller derby! Amanhã postaremos o último, e por hoje…segura o penúltimo:

  1. Você não aceita criticas. Se você é nova no derby, tem MUITA coisa que você não vai saber. Não é um esporte que a gente cresceu convivendo, então mesmo que você tenha um histórico de patinação ou de esportes em equipe, ainda vai ter um monte de coisas sobre regras e técnicas que você vai ter que aprender. E tudo bem! É uma das coisas que eu mais gosto sobre o esporte – sentir constantemente que eu estou aprendendo e crescendo. Mas parte do processo de aprendizagem é saber como aceitar feedbacks – mesmo que eles sejam negativos – com graça, e como usar esse feedback para ser melhor. Às vezes você vai receber conselhos ruins, e tudo bem também. Todo mundo ainda tá aprendendo a jogar o esporte, e pessoas diferentes tem estilos diferentes. Uma coisa que funciona pra você pode não funcionar pra outra pessoa. Mas mantenha a mente aberta, tente tudo pelo menos uma vez, e sempre se lembre de dizer obrigada quando alguém te dá um conselho.
Exatamente pelo roller derby ser um esporte novo, não há, aqui no Brasil, uma “autoridade”, alguém que possa chegar no treino e dar conselhos profissionais. As Rebels aprendem umas com as outras; algumas meninas se interessam mais por regra, outras se interessam pela patinação, por bloqueios, técnicas de jamming, etc… aprendemos todas juntas, ninguém acha que é mais que ninguém porque patina há mais tempo ou porque sabe mais regras ou porque é mais rápida.
O que queremos dizer é que dentro de uma liga, o mais legal (e o que mais empolga as meninas) é o fato de que todas podem ensinar e aprender, cada uma com o que sabe. Não é legal ter a presença de alguém que sabe patinar muito bem mas acha que já sabe tudo (ou que sabe mais que as outras), já que, pelo fato do roller derby não ser popularmente praticado aqui, essa pessoa não vai saber tudo o que há pra fazer no jogo (até a posição em que se patina é diferente da artística ou de quem veio do inline!). Agora, se a menina pensa que sabe muito mais do que todo mundo, você acha que a tendência dela é receber conselhos e feedback de quem ela considera ser “inferior”?! Hmmm…achamos que não.
Para fazer roller derby você tem que estar disposta a aceitar críticas (todas construtivas) para melhorar sua patinação, técnica, etc… há sempre algo que pode ser aperfeiçoado. 😉 E aí, acha que você encara a crîtica?
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s