Bootcamp = suor + aprendizado – sono

Todo mundo suado, mas feliz! crédito: Marcelo Druck

Todo mundo suado, mas feliz! crédito: Marcelo Druck

E o final de semana que a gente tanto esperava aconteceu e foi lindo! O Bootcamp que a gente organizou durante meses trouxe nada menos que as irmãs DeRanged e Psychobabble, lendas do derby americano, e nos encheu de felicidade! Além das coaches, meninas de vários lugares do Brasil vieram para o treinamento.

Éramos 67 skaters e oficiais de 12 ligas diferentes. Gente que levantou cedíssimo no sábado e domingo e rumou para São Caetano (SP), para treinar na nossa quadra magia. Às 9h, já estávamos todas de patins, prontas para aprender muito em 6 horas de treino. No último dia, depois de tudo isso, ainda rolou uma confraternização com as sobreviventes na Z Carniceria!

Junto da emoção de estar patinando com duas skaters que sabem muuuuito, veio o cansaço depois do treino intenso. Bem que a Psychobabble disse que os nossos músculos da coxa odiariam as coaches no final do bootcamp! Mas com isso veio também a responsabilidade de melhorar ainda mais, de treinarmos mais, de não fazer feio quando competirmos com ligas de outros países.

DeRanged no track. crédito: Marcelo Druck

DeRanged no track. crédito: Marcelo Druck

No final do bootcamp, fizemos algumas perguntas para a Psycho e DeRanged sobre o esporte no Brasil. Vejam abaixo o que elas responderam!

Qual era a expectativa de vocês para esse bootcamp?
PSYCHOBABBLE – Nós não vamos para os bootcamps com expectativas. Nós construímos os treinos em cima do que vemos na pista. Vemos como as meninas patinam e aí decidimos na hora. Por isso, nenhum bootcamp é igual!

Agora que vocês já nos conheceram um pouco, no que acham que o roller derby brasileiro precisa melhorar?
DERANGED – As técnicas de patinação.
PSYCHOBABBLE – Como derby girls, a gente quer logo começar a dar hits nos outros, mas é mais importante primeiro aprender a patinar direito.

Como vocês veem o roller derby evoluindo no mundo?
PSYCHOBABBLE – A gente tem certeza de que o roller derby fora dos Estados Unidos vai virar uma coisa gigante. Pessoas vão querer assistir aos jogos. Nos EUA as pessoas só prestam atenção em futebol americano, softball e basquete. Nos outros lugares, existe lugar para uma variedade maior de esportes.

Vocês não se importam de ir para tão longe ensinar técnicas que, para vocês, são tão básicas? [ O pai delas tinha um rinque de patinação, e elas foram criadas patinando. Psycho colocou um patins nos pés quando tinha apenas 11 meses, em cima de um andador! Juntas, elas têm 55 anos de patinação]
PSYCHOBBABLE – Não, a gente não se importa! [risos] É muito incrível ver a grande melhora que vocês fazem em tão pouco tempo. É uma recompensa e tanto.

Psychobabble crédito: Marcelo Druck

Psychobabble. crédito: Marcelo Druck

Vocês pensam em vir para cá de novo?
PSYCHOBABBLE – Sim! Provavelmente no ano que vem viremos. Vamos falar com as ligas e ver qual é a melhor época para todo mundo.

Vocês acabaram de voltar da Argentina. Como o Brasil está em relação a esse país?
DERANGED – [pensa um pouco] Elas estão se dedicando muito. Elas querem muito vencer, especialmente depois da Copa do Mundo [a Argentina ficou em último lugar]. As meninas chegam a treinar de 6 a 7 dias por semana, com a liga e em casa!

[conversando mais um pouco, a Psycho comentou sobre o preço que pagamos por patins americanos, quando importamos]
PSYCHOBABBLE: Vocês têm que conversar com quem faz ótimos calçados. Vocês têm que explicar para eles que atualmente vocês pagam mil reais só para importar patins ruins. E que se ele fizer patins de qualidade, vocês pagariam esse dinheiro para ele. Alguém tem que conhecer alguém que conhece alguém que faz sapatos!

Psychobabble e DeRanged ensinando estratégias de jogo. Crédito: Marcelo Druck

Psychobabble e DeRanged ensinando estratégias de jogo. Crédito: Marcelo Druck

Além de todas essas dicas, no final do bootcamp algumas obrigações se fizeram claras: treinar muito, saber de cor as regras e assistir a muitos jogos de roller derby online! Só assim o esporte crescerá no Brasil e faremos bonito lá fora. 😉

E agora, sentiu a responsabilidade de jogar derby? Depois desse bootcamp, todas nós conseguimos ver nossos pontos fracos e sabemos qual é o caminho para melhorá-los. As Rebels já se comprometeram a investir muito suor na patinação e garantir que, no próximo bootcamp CDT que já está sendo planejado, deixaremos as irmãs orgulhosas!

(Para ver todas as fotos do bootcamp, é só curtir a fan page da liga no Facebook!)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s